Este é um projecto social, sem fins lucrativos que une lojas e escritórios de Telheiras com o apoio de uma vasta equipa de voluntários e de grandes parceiros, para juntos mitigarmos a pandemia da Covid-19.

Sobre o Comércio de Telheiras

Este momento inédito que atravessamos exige de todos nós uma união e um esforço extraordinário de forma a mitigar as dificuldades que estamos a viver e que iremos encontrar ainda nos próximos tempos, face à pandemia da Covid-19.

Por esse motivo, como agentes do comércio e serviços de Telheiras, muitos de nós temos constatado vendas muito abaixo do expectável. Nesse sentido, iremos necessitar de medidas conjuntas, criativas e dinâmicas para dar resposta à nossa comunidade.

Contamos com o apoio das Juntas de Freguesia de Carnide e do Lumiar, da Confederação Portuguesa das Micro, Pequenas e Médias Empresas e da Associação dos Residentes de Telheiras. Estão connosco, ainda, nesta causa/iniciativa a plataforma online Viver Telheiras e o Metropolitano de Lisboa.

No dia 1 de Junho de 2020, foi lançado o website desta comunidade, uma ferramenta fundamental na troca de sinergias e divulgação do nosso trabalho e dos nossos associados.

Este foi uma associação que nasceu de trabalho voluntariado. Em qualquer caso, futuramente, pretende-se que os custos sejam sempre reduzidos, designadamente quando houver um elevado número de adesões, o que não obstará que solicitemos apoios financeiros de entidades que queiram apoiar esta causa, sabendo que se trata duma Associação sem quaisquer fins lucrativos.

Este projeto será um espaço único, com a criação de um diretório online separado por áreas de negócio e com o maior número possível de lojas e escritórios existentes em ambas as freguesias, no âmbito da transição digital e de preocupação com o meio ambiente.

Pretendemos explorar oportunidades de inovação para dar acesso a benefícios em prol desta comunidade, pelo que a escala de adesões é fundamental.